sexta-feira, 18 de junho de 2010

Roubo de passat frente a Unifev - Votuporanga

           Uma situação nada impressionante hoje em dia são os veículos furtados, mas esta me chocou um pouco. Entre 21:30 e 22:00 horas em frente à faculdade. A vítima tem um estacionamento de motos no varanda da sua casa e mantém seu carro estacionado na rua em frente a  casa onde funciona o estacionamento. O ladrão aproveitou o horário de maior movimentação para sair com o veículo, o mais chocante nisso tudo, a localidade. Enfrente a uma instituição de ensino, enquanto pessoas honestas trabalham até este horário da noite, seus bens são roubados em pequenos intervalos de tempo e com  muita ousadia e agilidade.

          Agilidade esta que a polícia não demonstra na hora de atender a ocorrência, na hora de dar uma busca nas proximidades; prefere perdem tempo com perguntas do tipo "-  A Sra. tem certeza que estacionou ali e não na rua do lado?" - enquanto isso o carro fica cada vez mais longe de ser achado. Essa é a realidade de uma senhora que reside enfrente a uma Universidade, que viu no estacionamento de motos uma renda extra, que tem dois filhos adolescentes. Ter o carro roubado enquanto cuida das motos dos universitários.

                                    Você deve estar se perguntando - E daí? não é?
Sempre achamos que nunca vai acontecer conosco, sempre pensamos que dó, coitada... mas se a Educação não melhorar, a situação só vai piorar... Porque a bandidagem virou mão de obra especializada e cada vez que um abuso desses acontece contra a sociedade, tem um bandido se sentindo vitorioso e motivado a continuar no crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário