quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dicionário da atualidade

Atualidade corresponde a saudade, vontade e o desejo de liberdade. O livre arbítrio tem consequências que não dependem da nossa vontade e assim, a cada escolha feita, as surpresas aparecem.
A mudança, a vontade de crescer, de desbravar o mundo, de ser independente e buscar mais do que o passado oferecia, resultou consequências imprevistas e positivas.
Traçar objetivos a longo e a curto prazo também faz parte da vida, do planejamento e organização de tempo e do espaço em que você ocupa nele.  O bom de nunca estar satisfeito e querer sempre mais, é que o comodismo não existe e sim a empolgação de ir a luta pelo objetivo sempre.
EU quero, EU  posso,  EU consigo, EU conquisto! Sim, isso é o o resultado da força de vontade e do amor agregado a tudo que se faz. Hoje eu quero, então eu busco com esforço e determinação. Quanto mais força de vontade, mais velocidade na conquista.
Viver e curtir a vida com responsabilidade também faz parte dessa busca, busca pelo crescimento, amadurecimento e desenvolvimento enquanto ser humano.
Confio em Deus, sou grata por me permitir tantas conquistas e por me proporcionar uma vida cheia de alegrias!

Como diz a música...
... pra viver e pra ver não é preciso muito, atenção: a lição está em gesto...
Eu não quero tudo de uma vez, eu só tenho um simples desejo, hoje eu só quero que o dia termine bem...

Um comentário:

  1. Como eu detesto o momento da despedida quando estou com alguém que gosto.
    Quando a companhia é agradável, você não percebe o tempo passar. As horas viram minutos e os minutos, segundos.
    Saudade é consequência da despedida.
    Como explicá-la? Difícil descrever. Essa palavra única do vocabulário português brasileiro, poderia ser interpretada como segundo estágio da despedida.
    Agora qual a diferença entre o “Adeus” e o “Até logo”?
    O curioso é que quando a saudade se torna tão grande, de modo que você já não aguenta mais suportá-la, isso acaba resultando em esforços descomunais por parte do “sofredor” para que a(s) pessoa(s) a quem se está sentindo saudades seja(m) encontrada(s).
    Alguns acreditam que nosso destino já está traçado e que nós somos apenas “gado”, vivendo conforme uma vontade superior.
    Outros nem acreditam em destino, pois cada ação que você realiza, conduz a um caminho e traz as consequências de suas escolhas.
    Eu prefiro acreditar que se Deus nos deu a maior dádiva entre os seres vivos que foi o livre arbítrio, por que ele iria controlar nossas vidas como marionetes?
    Sejam quais forem as suas escolhas Vanessa, acredite que sempre existirão pessoas dispostas a te apoiar.
    Espero que seus dias estejam todos terminando bem...
    Panda.

    ResponderExcluir