quinta-feira, 23 de maio de 2013

Retornando ao blog

Depois da chegada do Facebook, o blog realmente foi esquecido. Agora uma surpresa boa me fez lembrar que ele existe, um plano novo talvez...
A vida é cheia de surpresa e, eu mais uma vez, fui pega de surpresa pela vida. Infeliz ou felizmente não sei ao certo. As mudanças ocorrem e aprendemos com elas, então eu aprendi cada lição e executo a cada dia.
Aprendi que a vida não é a busca pela felicidade, ela é feita de momentos felizes. E cada momento dela é preciso ser vivido da melhor forma, criar expectativas gera uma ansiedade desnecessária então o ideal é relaxar.
Quando você acha que tem tudo, que sabe tudo, que controla tudo, o mundo te mostra que você precisa buscar outros horizontes e que a vida não é só isso. Você descobre que o raio de 100km foi multiplicado várias vezes e que barreiras e fronteiras estão só na sua cabeça.
Há pouco mais de um mês, postei em face algo assim: Felicidade rima com saudade... porque a saudade que sinto hoje é o que me mantem feliz, mesmo longe da família, dos amigos e com um apoio incrível da uma amizade verdadeira que me proporcionou essa mudança.
É assim que é, já dizia Chorão em 2008 - "Eu vou mudar tudo que não me convém", e entre estrofes e trilhas sonoras, a vida segue embalada por estilos diferentes, até chegar em Sonho de uma flauta, que conheci graças a outra Vanessa... "Nem toda palavra é aquilo que o dicionário diz"; e não é mesmo! O significado de viver ninguém sabe explicar, só desbravando a vida para saber.
São tantos estilos musicais diferentes, do rock ao pagode, e tantos sentimentos incríveis que motivam as nossas atitudes - da angústia à a mais forte emoção - hoje eu vivo a emoção de superar a angústia e ouvir o coração... sabe a razão? deixei para os racionais... eu sou diferente deles, sou única e não menos importante que cada ser pensante que busca como eu, o seu "lugar ao sol".

http://www.youtube.com/watch?v=PnzoNjwwJXY

3 comentários:

  1. Que lindo amiga, adorei! A vida eh assim mesmo né, cheia de imprevistos e ainda bem que um desses imprevistos trouxe você até aqui e agora ninguém pode dizer que não somos felizes... Quem diria, mas está ai a prova viva da nossa felicidade: nossa vida neste momento... Né? rs /cevada

    ResponderExcluir
  2. Surpresas boas são sempre bem-vindas.
    Mudanças são inevitáveis, isso é fato. Existem mudanças que ocorrem em nossa vida por nossa própria vontade e mudanças que nos são impostas pela vida e temos de engoli-as garganta abaixo...
    Seja qual for a mudança, precisamos aprender a sempre extrair o melhor de cada situação e de qualquer forma elas ajudam-nos a sair do comodismo.
    “É melhor morrer por um sonho que viver sem objetivos”. Tenha um objetivo para curto prazo e outro para longo prazo. Lute por esse objetivo, isso serve de motivação para levantar da cama, sorrir e ter esperança de que o hoje será melhor que o ontem.
    Jamais esqueça que a família é o alicerce da vida. Mesmo que não seja perfeita, afinal, toda família tem problemas, mas ela é a responsável pela sua formação humana.
    Valorize as verdadeiras amizades, pois são raras hoje em dia...
    Enfim agradeça a Deus, seja qual for sua crença, pois precisamos fortalecer nosso corpo, mente e espírito. Né?
    Panda

    ResponderExcluir