sábado, 10 de julho de 2010

Onde este mundo vai parar?

    O ser humano é o animal racional auto-destrutivo que vive na Terra. Ele desmata, polui, agride, constrói e destrói o seu habitat natural; já não temos a belas paisagens e cartões postais de séculos atrás e, quando tentam recuperar ou limpar algum espaço, é só tirar o lixo de um lugar e por noutro.
    Quando eu pergunto onde este mundo vai parar, eu sei que o planeta não vai parar de girar porém, com atitudes precipitadas que o ser humano executa ele se auto extinguirá.
    Já falei muito sobre educação e acredito realmente que ela pode mudar o mundo apesar de não influenciar em atitudes imprudentes e impulsivas, me refiro ao fato atual mais comentado na mídia atualemente: um atleta conhecido nacionalmente é o principal suspeito na morte da mãe do filho dele.
    O mandante do crime não demonstrou preocupação com o futuro de seu filho, na busca de solucionar problemas com sua imagem na mídia depois de ter se envolvido com uma atriz de "filme adulto" e garota de programa, tendo um filho com ela. Não conseguiu enfrentar as consequências de  suas ações e, pensou que a morte seria o fim de seus problemas.
   O goleiro mandou matar e desaparecer com todos os vestígios do crime ficando aliviado com o final de tudo. Mal sabia ele que o fim da vida da mulher que o processou e foi à imprensa denunciar outras ações erradas dele, seria o começo do seu próprio fim.
   O fim da sua carreira no esporte, o fim da sua credibilidade como homem e ser humano que é  o começo de seu fim.
   O ser humano é um animal auto-destrutivo, provou este homem agindo impensadamente.
   As palavras que ele proferiu aos assassinos sequenciaram uma sucessão de crueldades inacreditáveis.
   Nosso cotidiano é cheio de notícias desegradáveis, homicídios, suicídios, latrocínios, estrupros, diversos crimes terríveis e, se quem executou queria apenas "acabar com esse tormento", um tiro na cabeça resolveria este problema. Ele quis mostrar a sua coragem crendo que sairia impune e que era suficiente capaz de acabar com uma vida da forma mais cruel que encontrou separando os restos mortais entre carne e osso alimentando seu cão com parte dos mesmos. Só mesmo um animal racional é capaz de pensar em um ato inesrupuloso como este.
    Este animal se auto-destrói e tenta destruir a minha esperança em crer na raça humana.
  

2 comentários:

  1. É Vanessa, estas notícias e imagens chocantes nos fazem pensar em leis mais rígidas, bem como lutar por um mundo mais justo.


    À medida que o nosso conhecimento aumenta, o espanto se aprofunda

    Beijos

    G gera

    ResponderExcluir