quarta-feira, 7 de julho de 2010

O amigo

    A vida em sociedade é cheia de conexões interpessoais seja no trabalho, no curso ou no lazer, elas ocorrem a todos instante com todos em todo o mundo podendo surgir uma relação em alguma delas. Esses laços que se dão nas conexões podem se firmar em um nó de amizade. Esse sentimento ele não se desfaz assim, como a amizade verdadeira.
    A amizade é a relação que acontece entre as pessoas que, de alguma maneira as deixam mais próximas, unidas mantendo um laço de afeto e carinho as tornando companheiras em todas as horas.
    O amigo apoia as atitudes sensatas e discorda das que não são. Ele está com você até debaixo dágua mas, se ele não souber nadar não o obrigue, ele torce por você de fora e se precisar te traz pra cima.
    O amigo não te polpa, não te induz, nem te dá nada, ele te mostra como fazer e acredita em você. A crença na amizade é o alicerce pra confiança no amigo. A confiança brota na relação e se morrer em qualquer altitude, desmancha todos os tópicos do laço para sempre. Ela supera a distância, o tempo e a ausência.

   
     Se tens uma amizade vervadeira, cultive-a e mantenha-a e se não tens, não a procure; ela acontece na hora certa.
    Lembre-se que entre amigos não há pudor, humor nem temor.
    Deus me deu de presente uma pessoa muito especial que tenho como amiga há muitos anos e hoje eu quis homenageá-la aqui porque na minha vida ela já tem seu espaço e todos os méritos.

3 comentários:

  1. maravilhoso by mila
    como vc escreve bem amiga
    sabe expressar bem os sentimentos em palavras
    amo

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Mi... muito bom mesmo !!
    e ela merece essa homenagem !
    AMIGA mesmo, com todas as letras!!!

    Amooo as duass !!!!!

    ResponderExcluir
  3. oiiii linda...li alguns artigos seu...adoreiii...principalmente falando sobre amizade...beijoss
    chiara

    ResponderExcluir