Qual é o pior significado do fim? e o melhor? depende do ponto de vista. Há poucos minutos assistimos o final da copa do mundo de futebol pra seleção do nosso país. Muitos choraram, ficaram entristecidos inclusive eu mesma, que confesso cochilei no sofá durante a partida.
Enquanto voltava ao trabalho mais cedo, refleti sobre o fim.
O fim de uma guerra é sempre bom, o fim de uma prova do vestibular é ótimo, o fim de uma disputa de futebol é felicidade pra quem ganha e continua na disputa pelo título, mas, quantos fins tristes nos vivemos?
O fim marca o recomeço quando encerramos uma fase e iniciamos outra, existem finais felizes que deixam sorrisos e outros não tão bons assim que trazem lágrimas porém nenhum final é realmente o final além da própria morte.
Todo final é uma mudança, um recomeço, é hora de fazer diferente, é a segunda chance.
Temos tantas chances na vida e preferimos esperar sempre as próximas, não foi dessa vez o hexa, a seleção mostrou que temos tradição e respeito pelo esporte, e como o próprio nome diz: é só um esporte. Uma modalidade esportiva muito bem remunerada aos seus participantes, que a carreira começa e acaba bem cedo. Todos com um excelente preparo físico numa guerra corpórea de velocidade e força de vontade onde ganha que acertar um lance único na extremidade mais distante do retângulo verde.
E na vida? quem ganha? a vida é cheia de disputas e batalhas que acabam e começam diariamente onde muitos perdem e poucos ganham e, quando ganham, nunca se dão por satisfeitos, agora sofram pelo futebol; outrora sofram pela fórmula 1 mas, não se esqueçam que a vida continua e devemos continuar lutando até o fim!
A vítória e o fracasso têm as mesmas chances em nossa vida, nunca devemos deixar de acreditar!
ResponderExcluirMesmo porque vale o exemplo das partidas do xadres, onde terminado o jogo o "Rei" e o "peão" voltam sempre à mesma caixa.
Bjus!
G Gera.
adóroo seu jeito me analisar meus textos! obrigada pela atenção, beijo
ResponderExcluir